quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quem foi S.E Castan

Siegfried Ellwanger Castan (Candelária, 30 de setembro de 1928 - 11 de setembro de 2010) foi um pesquisador brasileiro na área do revisionismo histórico. Seus estudos têm como objeto primordial a análise factual das acusações ao povo alemão de genocídio durante a segunda guerra mundial. Escreveu vários livros sobre as propagadas acusações, referentes ao período nacional-socialista alemão, nos quais desmente várias difamações, notadamente no que se refere ao chamado Holocausto
 O seu trabalho o coloca entre os estudiosos de várias nacionalidades que trabalham no restabelecimento da verdade histórica, desmantelando a estrutura criada por interesses ideológicos, políticos e econômicos em manter a nação e o povo alemão refém de crimes não ocorridos, através de manipulações da opinião pública mundial.

Siegfried Ellwanger nasceu em 30 de julho de 1928, no município de Candelária, no Estado do Rio Grande do Sul - Brasil. Estudou no Grupo Escolar Guia Lopes e no Colégio Sinodal, em Candelária, e posteriormente no Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul

Siegfried Ellwanger iniciou sua vida profissional ainda na juventude em Vera Cruz, transferindo-se posteriormente para Santa Cruz do Sul.
Em 1946 alistou-se como voluntário no Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro.
Em 1948 deu baixa no Corpo de Fuzileiros, mudando-se para Porto Alegre. Em Porto Alegre deu continuidade à sua vida profissional, galgando diversos níveis hierárquicos, até o cargo de Chefe de Vendas e finalmente o de Gerente de uma empresa do ramo de ferro e aço com matriz no Rio de Janeiro.
Posteriormente fundou sua própria empresa, tendo sido pioneiro na produção de tubos de ferro galvanizado no Rio Grande do Sul.
Desenvolveu diversos produtos inéditos na área de ferro e aço, fornecendo a clientes de vulto no Brasil, como a Cia. Vale do Rio Doce, a multinacionais do ramo automobilístico e de tratores, além de exportar ao Uruguai.
Após duas décadas em atividade, Ellwanger desfez-se de sua empresa.
De espírito ativo e pesquisador, Ellwanger se fez presente em diversas atividades e áreas econômicas, sociais e esportivas.

Siegfried Ellwanger publicou os seguintes livros:
-Holocausto judeu ou alemão? Nos bastidores da mentira do século.
-Acabou o gás! ... O fim de um mito.
-SOS para a Alemanha.
-A implosão da mentira do século.
-A verdade sobre o "diálogo" católico-judaico no Brasil.
-Inocentes de Nuremberg.

Nos proximo post do blog vou disponibilizar alguns destes titulos para download , fiquem atentos!




.

3 comentários:

  1. Ao dono(dona) do blog:


    Li alguns artigos aqui na internet sobre a pesquisa história de Siegfried Ellwanger Castan e fiquei surpreso com a possibilidade de alguém depois de tanto tempo desmascarar uma enorme mentira.Não estou dizendo que ele desmascarou uma mentira, mas é possível que ele tenha feito isso.

    Fiquei interessado em ler "Holocausto judeu ou alemão?" e o processo judicial contra ele.


    com votos de paz, saúde e prosperidade,


    José Elias

    ResponderExcluir
  2. José Elias, Castan e nenhuem dos que se dedicam ao "negacionismo" fazem revisão histórica. Os métodos usados, a falta de cientificidade revela o quanto as obras são comprometidas apenas com a ideologia nazista e com o ideário racista. Não há diálogo entre historiadores e negacionistas, pois enquanto os primeiros estão comprometidos com a verdade, os outros abusam do relativismo na tentativa de encobrir suas pretensões politicas. Lembremos que negar o Holocausto, é negar as vítimas o direito de contarem suas perdas, e em crueldade é igualável às perseguições que os nazistas fizeram aos judeus e outras minorias. Estando interessado em história, há considerável material a disposição, mas estando interessado em fantasias delirantes e sem fundamentação científica, o negacionismo as tem em fartura.

    ResponderExcluir
  3. Quem falta com comprovações científicas não é o revisionismo e sim o imperialismo da história forjada.

    ResponderExcluir