sábado, 28 de abril de 2012

Sulista e Orgulhoso

O Movimento O Sul é o Meu País, que luta pela criação de uma nova federação apenas com os três estados sulistas (Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina), realiza uma reunião no próximo sábado (03), em Curitiba. Segundo Celso Deucher, presidente da organização, será debatido no encontro, entre outras coisas, meios para comprovar que a maioria da população é a favor da separação.

Deucher garante que uma pesquisa realizada em 2011 pelo Instituto GSul, parceiro do movimento, já mostrou que 43% dos sulistas são a favor da criação do novo país. “Foram entrevistadas pessoas apenas nas três capitais, 1991 eleitores, destes 43,5% aprovam a separação, 35,2% são contra e 21,3% disseram não ter opinião formada. Agora queremos uma pesquisa maior em 2012, abrangendo todas as cidades com mais de 100 mil habitantes”, disse.

Das três capitais, apenas Curitiba apresentou maioria contrária a separação, numa diferença de 1%. “Entrevistamos em agosto 652 pessoas na capital paranaense, destas 35,4% foram a favor, 36,8% contra e 27,8% não tinham opinião formada. Queremos trabalhar em campanhas de rua para mostrar o que quer esse movimento e convencer quem está indenciso”, garantiu o presidente.

5 comentários:

  1. Caramba sem SP isso não vai dar certo...
    SP é a melhor cidade do Brasil.
    Onde eu moro tem rua asfaltada,luz,água e policiamento aqui é raro ter favela.
    SP tem o maior poder sobre o Brasil,e se não juntar o povo Paulista que ja esta cansado do nordeste o do rio,vcs não vão a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo? haha o lugar com mais nordestino ,verme e pobres do Brasil? haha

      o Sul com certeza não iria ser o mais rico , mas pode ter certeza que ia ser o mais limpo e seguro

      Excluir
  2. eu entendo essa separação muita gente lá no sul gosta das coisas organizadas, uma sociedade organizada e mais justa para pessoas que realmente são de lá, deve ser difícil ver pessoas de outras regiões entrar em nosso lugar de origem e estragar tudo o que conquistamos com esforço e suor, eu sou do amazonas mas minha familia é conservadora e ensinaram para mim que uma sociedade boa era uma sociedade organizada o que infelizmente esta longe de ser aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha região é um lugar bom de se viver mas infelizmente, muitos recursos, oportunidade também mesmo assim existe sujeitos que caminham para o crime e vem para cá para construirem favelas e viverem no lixo isso só deixa a cidade mais feia, para mim é uma situação difícil, por isso eu entendo quando falam de separação lá no sul.

      Excluir
  3. vocês acham mesmo que o governo federal do brasil vai ficar de mãos cruzadas vendo o sul se torna estado independente kkkkk o governo federal brasileiro nunca vai deixar isso acontecer , se por acaso isso acontecer o governo vai reagir dando inicio a uma guerra civil , o sul e regiões proximas seriam completamente destruidas , o exercito brasileiro é muito maior que o dos 'sulistas'. so por que a maioria de vocês são decendentes de alemãs , italianos etc.. acham que são melhores que o resto do povo brasileiro?? se o sul se tornar um estado independente as empresas ai situadas iram ficar do lado do brasil , no final os sulistas e os brasileiros iram sair perdendo

    ResponderExcluir